segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sapatos, sapatos, sapatos


Dez entre dez mulheres sentem um grande fascínio por SAPATOS. Não há como resistir a uma boa promoção, já que eles estão cada vez mais caros (e mais lindos). Então pensei em buscar e passar aqui algumas dicas para conservá-los melhor e por mais tempo. Vamos lá:
-Sempre que descalçar um sapato, deixe-o respirando por algumas horas na área de serviço antes de retornar os sapatos para o armário. Lembre-se também de limpar os sapatos com um pano úmido, começando pelo interior e terminando pela sola.
- Tente não guardar os sapatos nas caixas.
- Evite guardar os sapatos em sacos plásticos também;o ideal são sacos de TNT que deixam o sapato "respirar".
- Se for guardar sapatos de um ano para outro, limpe-os bem e forre-os com folhas de papel jornal, para evitar umidade e mofo e para não perderem o formato;
- Evite usar o mesmo sapato por vários dias seguidos. O ideal é deixar o sapato “respirar”, especialmente no verão;
- Limpe-os com uma flanela seca ou escova de cerdas macias;nunca use alcool , ele resseca o couro.
- Nunca deixe os sapatos no sol, pode deformar e descolar a sola;
- Utilize apenas polidor (creme ou cera) da cor dos sapatos;
- Na hora de comprar a cera ou polidor, escolha sempre o que vem com aplicador acoplado, são mais fáceis de usar e não sujam as unhas.
- O mais importante, nunca descarte um sapato que você ama sem dar uma passada no sapateiro da esquina. Eles sempre tem uma solução para o seu problema. Eles alargam, apertam, pintam, restauram,aumentam o salto, cortam o salto,enfim, dão nova vida para os "bonitinhos" e por um precinho que valem bem à pena.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário