quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Costelinha de porco com purê de maçã



Essa costelinha é uma DELÍCIA!!!E também, muito fácil de fazer.Essa , na verdade, foi mais fácil ainda porque eu já comprei temperadinha, mas você pode fazer a sua marinada e deixar de molho por um tempo, eu comprei no sábado à noite, então , no domingo pela manhã apenas coloquei-a numa forma e reguei com mel e um pouco de suco de laranja( poderia ser um vinho branco), uns dentes de alho espremidos (com casca mesmo)e umas folhinhas de louro, cobri com papel alumínio e levei ao forno quente por 1:30h +ou-. Enquanto assava eu preparei o molho barbecue, que nada mais é do que catchup, molho inglês e um pouco de açucar mascavo temperados com pitadas de sal, pimenta e eu usei curry. Mistura tudo e quando a costela já estiver assada, tira o papel alumínio, lambuza com bastante molho barbecue e assa por mais uns 30min, sem o papel, para pegar aquela cor e ficar crocante. Essa costela fica perfeita se servida com um purê de maçãs. Cozinhei 2 maças verdes (mas pode ser vermelha também)sem a casca e em fatias em água com 1 colher de açúcar. Quando estavam bem macias, escorri , amassei bem e temperei com 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta do reino branca e pimenta rosa (só para dar uma perfumada). Combinação perfeita, só não se assuste com o estado da forma no final, a crosta que fica é assustadora, mas logo aí em cima eu dou a dica para limpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário