sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cuidando dos pés

Que tal aproveitar o fim de semana para dar um "trato" nos pés??Eu aprendi a fazer um spa para os pés em casa, e sexta-feira é o dia de fazer um carinho em mim mesma. Primeiro, coloque água quentinha numa bacia com sal grosso e, se tiver, umas bolinhas de gude, para ficar massageando os pés, bem gostosinho.Depois de algum tempo, seque os pés. Se for preciso, corte e lixe as unhas. Agora , passe vasilina líquida na sola , principalmente nos calcanhares e "embrulhe" os pés com papel filme, deixe por algum tempo, ou se preferir, faça isso à noite e durma com os pés embrulhados, ou somente coloque meias, no dia seguinte é só lavar os pés, fica , incrivelmente, suave, e a vasilina é super baratinha, eu paguei R$3,00 o frasco na farmácia. Então, agora não tem mais desculpas para ficar com o pé grosso.
E aproveitando , uma dica para amaciar as mãos também. Misture óleo , que pode ser o óleo Seve, ou de amendoas, ou Paixão, enfim, qualquer óleo que você tiver em casa, misture com um pouco de açúcar e massageie bem as palmas e as costas das mãos, é bom passar um pouco também nos cotovelos para ficarem mais suaves. Coloque aquelas luvas de plástico descartáveis, e deixe por uns minutinhos, depois é só lavar e passar um creminho hidratante, fica uma belezaaaaa!!!!



Tenha um lindo e abençoado fim de semana!!!

***

2 comentários:

  1. ai q dica legal e barata, adorei, vou fazer, bjão

    ResponderExcluir
  2. Marilyn, amiga, é muito bom mesmo. Meu marido chegou ontem com as mãos super ásperas do trabalho e íamos à um jantar. Foi só ficar um tempinhos massageando as mãos com o óleo e o açucar e as mãos ficaram novinhas e super macias. Experimenta e depois me conta! Bjocas

    ResponderExcluir