quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Vasinhos deliciosos!






Ontem recebi umas amigas em casa para, mais uma vez, orarmos por nossos filhos e queridos. Aproveitamos para comemorar o dia de Ação de Graças, o Natal antecipado e também meu níver, porque tudo é motivo para festejar e se alegrar com os amados!
Dei uma caprichada na mesa e queria deixar algumas sugestões para o seu Natal. Como já disse, com um olhar atento, um pouco de boa vontade e bom gosto, você pode deixar sua casa bem arrumadinha, sem precisar gastar uma fortuna.
Se você tem uma mesa com um tampo bonito, não é necessário o uso de toalha. Você pode usar um jogo americano, pode forrar a mesa com folhas, pode , inclusive, brincar com peças diferentes que se combinem. Pense que os detalhes é que fazem a diferença. Então, junte os talheres num laço de fitas, pode colocar também uma flor, um cartãozinho ou , simplesmente, um raminho de alecrim no laço, que vai ficar um charme. Eu achei numa loja de R$1,99, guardanapos com motivos de Natal, muito lindos e baratos, que dão um efeito lindo e são super versáteis, você pode brincar com eles também. Use velas, não é necessário que tenha castiçais lindos. As velas podem estar em taças de vinho, você pode colocar dentro das taças ou, vira-las de boca pra baixo e colocar as velas sobre os pés das taças. O arranjo no centro da mesa tem que ser baixo, para não atrapalhar na hora da conversa com a pessoa que está sentada na sua frente. Pode ser de flores naturais ou frutas, com detalhes natalinos.Aos poucos vou procurando e postando outras dicas aqui para o nosso Natal e Reveillon.
Agora quero deixar a receita desses vasinhos de sorvete .Uma sobremesa diferente, charmosa, refrescante , deliciosa e , extremamente fácil, que você pode fazer para impressionar sua família e seus convidados nesse Natal.
Eu vi essa receita feita em vasinhos de barro mesmo,mas, eu não tinha os vasos, nem tempo, nem vontade de comprá-los. Catei umas xícaras de café do armário que , além de ficarem super delicadas, engordam menos, porque a quantidade é menor (hohoho).
Compre um bolinho pronto de chocolate( desses de supermercado, tipo pullman) eu usei o Santa Edwiges sabor cacau cremoso. Corte pedaçinhos e forre o fundo do "vaso" que você for usar, cubra com sorvete, eu usei de côco. Nessa altura eu espetei um canudinho de pirulito que eu tinha em casa, cortando a ponta que sobrou pra fora da xícara. Cobri com biscoito negresco trituradinho. Levei ao freezer e na hora de servir, coloquei umas florzinhas dentro do canudinho...quer coisa mais fácil????
Se você vai receber visitas , pode colocar um cartãozinho junto com a florzinha e pode até oferecer o vasinho como lembrancinha ou...um presentinho comestível!!!
Depois tem mais....

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário