quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Porto de Galinhas -Dicas gastronômicas








Quando estamos de férias, a última coisa que deveríamos pensar é em dietas. Aliás, eu apago , totalmente ,essa palavra do meu vocabulário e caio de boca, literalmente, na gastronomia local. Como já postei aí embaixo, foram muitas tapiocas, macaxeiras, sorvetes e sucos de frutas regionais, etc...etc...etc...é melhor parar por aqui. Mas óh...se você está pensando em ir à Porto de Galinhas, não deixe de experimentar, pelo menos um desses pratos. Na ordem de cima para baixo:

-Domingos restaurante: Peça o Camarão Tropical. Uma base de molho branco com pedaços de abacaxi e camarão temperados com muito alecrim, servido no próprio abacaxi. Você vai comer rezando e agradecendo pelo seu paladar.A decoração do ambiente, toda em branco,com vários objetos pendurados no teto, lembra o fundo do mar, MARAVILHOSOOOOO!

- Beijupirá: O mais famoso dos restaurantes de Porto (e o mais caro também). Uma decoração bem peculiar, ainda não sei bem se me agradou, preciso conferir mais uma vez (ahamm)mas a comida...ai , a comida! Você já sentiu vontade de chorar provando alguma comida? Pois é, eu senti. O camarão à Carmem Miranda é cozido com um mix de frutas tropicais e servido, juntamente, com um pirão feito com o molho das frutas e muito curry, snif, snif, snif...ainda tenho vontade de chorar só de lembrar-me desse prato. Valeu cada centavo!

-Peixe na Telha: Quase tão famoso como o Beijupirá. Mais simples na decoração e não tão ousado na combinação dos ingredientes, mas igualmente delicioso no sabor e na apresentação do prato. Um filé de peixe grelhado, com camarão e palmito, servido na telha com batatas coradas.

-Munganga BISTRÔ: Esse encantou pelo ambiente, salão fechado, mesas ao ar livre ladeadas por um jardim super agradável, pista de dança fechada e um pier bem na beira das piscinas naturais de Porto de Galinhas, músicas francesas ao fundo faziam o cenário perfeito para um camarão na moranga (1 não,2) soberbo. Acompanhado de um arroz cozido no leite do côco verde que era um verdadeiro manjar dos reis (ou das rainhas).Imperdível.

-Barcaxeira: Um barzinho super aconchegante bem no centro de Porto. Serve uma macaxeira gratinada como não há outra. Também, o cara é do Paraná, terrinha boaaa, e tinha até uma galinha vestida de Atleticana na porta, só podia sair dali coisa muiiiiiito boa!

É isso!Se vocês tiverem a oportunidade, não deixem de conhecer esses lugares e saborearem essas comidas, pra mim foi uma experiência maravilhosa que eu fico muito feliz em poder compartilhá-la com vocês.

***

Um comentário:

  1. AAAH que fome ! os pratos são lindos :) Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir