sábado, 24 de outubro de 2009

Lazanha de alface




Gente, nem acredito, parece mesmo que o verão chegou, hoje, pelo menos, está um dia lindo, bem típico. Animados com o sol, eu e o AM (amado marido), já fomos dançar salsa e depois passeamos na feira de antiguidades da Pç. Bendito Calixto, da Vila Madalena, um ótimo programa para um sábado ensolarado como esse, lá tem muita coisa interessante. Bem, o que tem isso a ver com a foto? Bom, eu esqueci de levar a máquina, porque tinha muita coisa que merecia ser fotografada lá, então vou postar o que fotografei, a minha lasanha de alface, que também faz parte da programação gostosa desse sábado.
Depois que descobri essa receita, já fiz algumas variações dela. Acho que já deu pra perceber que eu não sou muito "disciplinada" nas receitas néh? Então vamos lá, vou dar essa versão e você, se quiser, pega a idéia e faz com o que tem na geladeira ou com o que gosta.
Forre uma travessa com bastante alface picada (rasgue com as mãos porque quando corta a alface com a faca ela oxida),coloquei por cima uma camada de cenoura ralada, depois uma camada de beterraba ralada, milho, morangos picados, tomates em rodelas e nesse ponto , se preferir pode jogar um molhinho de saladas por cima ou deixar para temperar no prato.Cubra tudo com fatias de mussarela e depois, bastante batata palha. Um suquinho de abacaxi com hortelã bem geladinho e está pronto seu almoço, ou jantar, super refrescante.
Molhinho para salada: 1 parte de shoyo, 1/2 parte de vinagre balsâmico e mel .

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário