segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sugestão de cardápio de Natal!




Ontem tivemos mais um almoço com sabor natalino...chamamos de pré-natal!!No cardápio tivemos tortinhas de carne de siri...com aquela massinha de pastel , que já foi postado aqui, recheada com carne de siri desfiada e bem temperadinha, polvilhada com farinha de rosca, queijo ralado e forno quentinho até dourar. Uma saladinha na taça que é aquela receitinha básica de Natal, alface e rúcula rasgadinhas no fundo da taça e depois manga picada com salsão picado misturado com um pouquinho de maionese e nozes moída por cima, enfeita com uma estrela de carambola e uma pimenta biquinho.
Como prato quente tivemos arroz branco, peito de peru recheado com escarola e queijo Sadia, guarnecido com batatinhas cozidas e salteadas na manteiga com tomilho e uma farofa de côco que você faz refogando uma cebola picadinha na manteiga, quando ficar murcha coloque 1 pacote de côco ralado e castanhas moídas, acrescente a farinha de mandioca crua e deixe dar uma torradinha, tempere a gosto. Você pode acrescentar frutas cristalizadas, fica muito boa, deixe bem úmida.



Para finalizar, enquanto eu passava um cafézinho fresquinho, o povo enlouquecia com esse brownie de chocolate servido na xícara de café, que você pode fazer rapidinho, enquanto finaliza seu almoço. Derreta rapidamente numa panela, 4 colheres de nescau, 3 colheres de chocoate em pó (aquele do padre), 1 colher de margarina e 3 de manteiga, reserve. Bata no liquidificador 2 ovos inteiros, bata bem para tirar o cheiro do ovo, acrescente 1 xícara de açucar e bata mais. Junte essa mistura ao chocolate derretido e peneire 1/2 xícara de farinha de trigo junto. Misture tudo com um batedor. Coloque em xícaras de café untadas e leve ao forno por alguns minutinhos. Apesar de não levar fermento, essa massa cresce, então não encha as xícaras. Quando perceber que está sequinho por cima, pode tirar e servir. Se preferir fazer em uma só forma, pode servir com sorvete de creme que fica divino.Essa receita é para 6 xícaras mas você pode dobrar a receita. Na verdade, lá em casa eu fiz na xícara de café para fazer um charminho, mas depois tive que servir as que eu tinha feito nas cumbucas maiores, porque não deu nem pro cheiro...oh povo que gosta de doce, oh,oh,oh!!!

***

2 comentários:

  1. Que sugestão deliciosa e delicada, obrigada por você compartilhar está maravilhosa idéia.
    Bethânia

    ResponderExcluir
  2. Bethania querida, acho que o Natal deve ser mesmo delicioso e delicado...sem stresse. Essa é uma sugestão que serve para o almoço também. Lá em casa todo mundo amou a idéia de só servir o peito do Peru recheado que, além do tempero próprio, eu lambuzei com 1 colher de melado e reguei com um copo de vinho branco seco.Fico MUITO feliz em ter ajudado. Bjusssss e um Feliz e abençoado Natal para você e sua família!

    ResponderExcluir