segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo!!!!


Passado o Natal, o corre-corre, a comilança, as trocas de presentes ,a confraternização familiar, é tempo de pensar no novo ano que começa à surgir. Hora de REfazer aquelas promessas que fazemos todos os anos, mas nunca cumprimos.Ano vai, ano vem, e muitas vezes o tempo vai ,simplesmente, passando, e nunca tomamos aquela atitude que pode, realmente, fazer a diferença.
A época da virada é sempre marcada por certa reflexão. É quando paramos para dar uma última olhadinha para trás, e quando nos abrimos esperançosos para os dias que virão, como se o simples fato de trocarmos nosso velho calendário por um novo, pudesse nos tornar pessoas diferentes, melhores, mais felizes talvez.
Não que não possamos ser mais felizes, mas NÃO É O PASSAR DO TEMPO QUE VAI FAZER ISSO ACONTECER, e sim algo dentro de nós que decida que é tempo de mudança. Preste atenção, algo dentro de você deve, de verdade, decidir que você vai mudar. O que acontecerá no seu próximo ano, acredite, não vai depender da cor da sua calcinha, não vai depender do que você vai comer, de uvas, lentilhas, lacinhos, flores, velas, ou quantos pulinhos você vai dar ou o que tem na sua carteira ou na usa orelha... nem de nada assim. Vai depender sim, de quem você escolherá ser por dentro. Vai depender da sua coragem de abandonar pensamentos e atitudes negativos, que vem lhe fazendo mal,vai depender da sua disposição para perdoar e jogar fora as mágoas e ressentimentos, vai depender da sua criatividade em se permitir ser maior, vai depender da sua ousadia de arriscar ser alguém diferente do conhecido e ir para além da mera repetição.
Quando a sua atitude é determinada por outras pessoas ou pelas circunstâncias da vida, você se torna uma pessoa nada produtiva. Mas, ao contrário, quando você determina qual será a sua própria atitude, independente do que esteja acontecendo com você, então você se posiciona para fazer significativos progressos.Algo dentro de você deve, de verdade, decidir que vai mudar. Sim, porque não basta 'ter uma boa intenção'. A vida está passando, e podemos seguir infelizes até o seu fim, apenas cultivando boas intenções. A sua atitude pode lhe capacitar a retirar o melhor das mais difíceis situações, encontrar e criar enormes valores em seu mundo.
Não existe nada que possa lhe forçar a adotar uma atitude em detrimento da outra. Quando você adquire o hábito de conscientemente escolher uma positiva atitude, você se torna maravilhosamente livre para realizar as coisas que são mais significativas para você. A sua atitude é sempre sua para ser escolhida.
Que tal pegar uma folha de papel e escrever suas metas(atitudes) para 2010? Quando colocamos as coisas no papel, lhes conferimos corpo, é como se as tornássemos mais reais, e portanto mais poderosas.
Lembre-se ,a mudança não acontece sozinha. Você a faz acontecer, porque se compromete com ela, porque segue ao seu próprio lado, dia após dia, atento, lutando por isso.
Faça uma lista , não do que você gostaria de ter mas,DE QUEM VOCÊ GOSTARIA DE SER no próximo ano, mas só escreva aquilo com o que você sentir que realmente possa se comprometer. É melhor uma lista de um único ítem com o qual você se comprometa do que uma imensa lista que você esquecerá aos quinze minutos de 2010.
Guarde essa lista como se ela fosse um mapa de um lugar que você queira muito visitar. Volte a lê-la no decorrer do próximo ano, principalmente nos momentos em que se sentir perdido. Permita que essa lista ajude você a se lembrar para onde você quer ir e curta cada novo passo deste caminho.
Há quem necessite esperar uma data, previamente determinada, por si mesmo ou por outros, para assumir posturas diferentes diante da vida. Há quem precise ser “chacoalhado” pelos eventos cotidianos, ou por outras pessoas, para se movimentar. Há quem se movimente por necessidades internas, por pressões externas, por desejos, por medos... são infinitas as possibilidades.E você? O que te motiva? O que você espera para mudar de atitudes? Onde você tem colocado suas expectativas e esperanças? O quê ou Quem dirige a sua vida? Se conseguirmos, com sinceridade, responder à essas perguntas, poderemos traçar metas mais reais para 2010.
Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus para sermos Luz e Sal na terra e fazermos a diferença no meio em que vivemos.
Não espere a meia-noite da virada chegar, comece a sua virada agora mesmo, tome atitudes positivas e deixe Deus dirigir a sua vida e cumprir em você os Seus maravilhosos propósitos. Faça um 2010 diferente!
"Ensina-nos (Senhor) a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio...seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos."Salmo 90:12,17

Tenha um Feliz e Abençoado 2010!!!!!!


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário