quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Grande alegria



Eu já falei que eu amo o Natal? Já falei que adoro reunir o povo? Principalmente em volta da mesa...rsrsr?? Pois é, ontem foi mais uma dessas noites abençoadíssima!!!Uma ceia de Natal mais íntima, somente marido, filhos e genro, para trocas de presentes, carinhos e bençãos...foi maravilhoso!
"...eis que vos trago boa-nova de GRANDE ALEGRIA..." essa foi a mensagem do anjo para os pastores naquela noite em Belém,"...é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o SALVADOR, que é Cristo , o Senhor."(Lucas2:10) Esse é o motivo que me dá tanta alegria no Natal, eu tenho um Salvador, e como aqueles pastores, eu quero compartilhar essa alegria com todo mundo!Cozinhar para as pessoas que eu amo também é uma forma de eu compartilhar com eles minha alegria. Ontem teve, arroz com champagne e amendoas, faça seu arroz normalmente, antes de secar acrescente 1 1/2 xíc. de champagne (espumante)e deixe secar, antes de servir misture amendoas em lascas tostadas; tivemos também aquele peito de peru recheado da Sadia, mas desta vez eu o assei na cerveja preta, quase 1 latinha, depois de assado, coei o molho que sobrou e levei ao fogo com um pouco de farinha de trigo para engrossar, sal, pimenta do reino e servi por cima do peito com umas mini-cenourinhas (congeladas). Teve também uma farofa de maracujá que você pode fazer fritando uma pouco de bacon cortadinho, cebola picadinha, acrescenta toda a polpa de 1 maracujá grande, tempera, e coloca a farinha. Uma saladinha de legumes e um (na verdade foram maiiiis de um) belo vinho branco geladíssimo para acompanhar. E sabe o que é melhor???Que ainda tem mais, tem muiiiiiiito maissssssss...EU AMO O NATAL...sua luzes, suas cores, seus amores, seus cheiros e sabores...


***

Um comentário:

  1. Ai... que foto linda!
    Árvore de Natal, mesa posta pra ceia, família reunida, amigos chegando... é um clima do qual não abro mão de jeito nenhum.
    E o Natal tá chegando... ♥

    ResponderExcluir