quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Olha o sanduba aí!






Há dias eu estava querendo fazer esse sanduba. Eu não sou muito de hamburguer, mas esse prometia, então, botei a mão na carne.
500gr de carne moída temperadinha com bastante salsinha picada, bastante molho inglês, sal e pimenta do reino. Dado um tempinho, moldei os hamburgões, grandes e gordos mesmo, e coloquei na frigideira com pouco óleo, deixei ficar douradinho. Enquanto isso, numa outra frigideira,refoguei muita cebola em um pouquinho de óleo, acrescentei 2 colheres de açúcar mascavo, 2 colheres de shoyo e deixei caramelizar. Cortei fora a casca do pão de forma e montei assim: 1 fatia de pão (passei margarina na parte de fora do pão para grelhar), 2 fatias de queijo cheddar, 1 hamburgão + 2 fatias de queijo e bastante cebola caramelizada, outra fatia de pão untado e vai pra mesma frigideira que grelhou os hamburgões, quando dourar de um lado, vira para grelhar o outro, cuidado para não rasgar a boca porque fica GRANDEEEEEEEEEEE...
Para acompanhar (e compensar as calorias) "batatas fritas" assadas, hahaha...Essa é fácil e muito boahhhhhhh...Pegue as batatas congeladas e espalhe numa forma, asse em forno pré aquecido por uns 20 a 30 min. mexendo de vez enquando, até ficar douradinha, eu gosto bem mais dessa opção por muitas razões óbvias, mas também porque fica bem bommmm!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário