segunda-feira, 19 de julho de 2010

Festival de Foundue







Uma vez por mês nos reunimos num pequeno grupo de oração com alguns casais amigos. Neste sábado era , também, aniversário do AM (Amado Marido), então resolvi fazer um festival de foundue para orarmos e comemorarmos. Tínhamos então foundue de queijo (receita AQUI )foundue de carne e, de sobremesa, foundue de chocolate. Eu sempre me recusei a fazer foundue de carne no meu apto. por causa do cheiro da fritura, mas agora aprendi a fazer um foundue de carne ao vinho que fica DI-VI-NO, muito mais saudável e deixa um cheirinho maravilhoso em casa.A receita é simples, a carne deve ser filé mignon, limpa, cortada em pedaços pequenos e temperada com sal e pimenta. Numa panela refogue 2 dentes de alho em 2 colheres de manteiga ou azeite, junte 1 litro de vinho tinto seco,1 xícara de caldo de carne (usei um pouco de caldo de carne que tinha no freezer, um pouco de água com 2 tabletes de caldo de carne ao vinho)1 cenoura inteira , 1 folha de louro e 1 cebola inteira, espetada com alguns cravos, que deixaram um aroma delicioso em casa enquanto ferviam, sal e pimenta a gosto. Na hora de levar a mesa é só coar e transferir (fervendo) para a panela de foundue que deve ficar no rechaud aceso. Faça vários cremes e patêzinhos diferentes e espalhe pela mesa para que as pessoas espetem a carne no garfo, levem ao caldo fervente por alguns minutinhos e depois passem pelos creminhos para se deliciarem. O de chocolate também é super simples, é só quebrar um tablete de chocolate 1/2 amargo com um tablete de chocolate ao leite, 1 colherinha de conhaque ou seu licor preferido (eu usei amareto), com 1 lata de creme de leite e levar ao micro por 1 minuto, tirar e mexer vigorosamente com uma colher de pau bem seca, se ainda tiver pedaços de chocolate volte ao micro por 20 segundos até que se desmanchem. Faça uma bandeja com frutas como morango, mexerica, manga, bananas, uvas, etc...Você pode deixar tudo pronto e na hora de servir´só esquentar os foundues antes de lavá-los à mesa. É lindo, chique, gostoso, divertido, prático e super apropriado para reunir os amigos ou a família nessas noites frias.

***

4 comentários:

  1. Sileide, preciso do seu email. Por favor, entre em contato comigo. Meu email é: elenice.mori@blenddigital.com.br. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite amada!! Deu até agua na boca rsrsrs vim trazer meu bj de boa noite e aproveitar parabenizar e abençoar seu esposo por mais um ano de vida na presença do Senhor!! Não existe felicidade maiorrr !! Que Deus derrame ricas e abundantes bençãos !! bjs querida
    Cade vc no Orkut hem ?? hehe
    Sandra Gavazzoni
    Sou a que cre em milagres (ORKUT )

    ResponderExcluir
  3. Sandra, querida, não sei se foi vc que achei no orkut, em todo caso, vc pode me mandar email sileidess@hotmail.com
    Nesta tarde faremos uma reunião de mães para orarmos por nossos filhos e , com certeza, estaremos orando por você , pela Priscilla e pela Patricia, nós também cremos no Deus do impossível. Bjuss, graça e força.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga ( presente de Deus rsrs ) obrigada e gostaria que vc tb agradecesse as mães que estarão orando em prol de minha familia e de outrois filhos e familias.. gostaria que qdo se reunissem , vc me informasse dia e hora.. farei um relógio de oração juntinho com vcs que tal?? EU CREIO EM MILAGRES amém?? bjs e obrigada por tanto amor e carinho SE TU UMA BENÇÃO Sandra Gavazzoni

    Se quiser me enviar alguns nomes p oração eis-me aqui bjs

    ResponderExcluir