quinta-feira, 8 de julho de 2010

Tomates secos




Essa dica eu peguei no livro da Nigella. Tomate seco é muiiiiiito difícil e trabalhoso, mas essa "imitação" é super fácil. Cortei os tomatinhos cerejas no meio e temperei com sal, tomilho, uma pitada de açucar e azeite. Aqueci o forno, bem quente, coloquei os tomatinhos ali por uns 5 minutinhos, desliguei o forno e deixei eles passarem a noite ali no quentinho. No dia seguinte foi só tirar do forno e armazená-los em vidro regadinho com um pouquinho mais de azeite. Ficou muito bom, espero fazer uma massa rápida hoje com molho de tomate assado e manjericão fresco.Acredito que dê pra usar o tomate comum também nessa receita, acho que deve ser uma boa maneira de conservar mais os tomates, vamos ver.
Bom, desejo a todos um maravilhoso e abençoado fim de semana! Já que aqui em SP é feriado amanhã, um bom feriado aos paulistas, eu estou indo à Buenos Aires comer umas carnes, umas empanadas,uns alfajores e tomar um bom vinho!!!! Bjussss

****

2 comentários:

  1. amei este teu Blog!! tem de tudo aqui, e olha q ja tenho umas decadas de pratica na cozinha,rsrsr..ma encontrei umas delicias muito interessantes aqui!! bjoss

    Rosi Duarte

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Rosi!!!Que gostoso esse comentário!!!A idéia é , justamente, compartilhar pequenos detalhes que fazem a diferença, se tiver alguma dica legal, fique a vontade para compartilhar também. Seja sempre bem vinda!!!Bjocasssss

    ResponderExcluir