sexta-feira, 14 de maio de 2010

foundue de queijo especial!



Gente, que tempo é esse? Pelo jeito vamos ter um fim de semana perfeito para comer, comer e comer, rsrs...e por falar em comer, que tal chamar os amigos para uma mesa de fondue??? O que? Você não tem panela de fondue?? Quem disse que precisa?
Olha só, esse é o meu jeito preferido de fazer fondue, sabe porque? Porque a gente come até a panela e aí não sobra nada para lavar, porque, vamos combinar, ninguém merece lavar panela de fondue de queijo.
A primeira coisa a fazer é chamar os amigos queridos!Uma ajeitada na casa, uma arrumada na mesa, um bom vinho, pães e queijo. Para esse fondue você vai precisar de 1 pão italiano redondo, 1 lata de creme de leite, 1 copo de requeijão , um pedaço de queijo gorgonzola e 1 cálice de vinho branco (ou não). Tire a tampa do pão e retire todo o miolo com cuidado para não furar o pão. Numa travessa misture os queijos com o vinho e encha o pão cobrindo com queijo ralado. Agora a melhor parte, quando todos já estiverem à mesa, coloque o pão num prato bonito e levo-o ao microondas por + ou - 7 a 10 minutos, dependendo da potência. Leve à mesa que já deve estar preparada com pratinhos, garfinhos e pães cortados em cubinhos. Comece espetando pedaços de pão no garfo e molhando no fondue de queijo e termine comendo todo o pão que fica, surpreendentemente, crocante e DELICIOSOOOOOO!!!
Se ainda houver espaço, a noite pode ser completada com um delicioso foundue de chocolate. Está aí um ótimo programa para esse fim de semana frio!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário