quinta-feira, 20 de maio de 2010

Risoto de funghi


Eu tinha certeza que já tinha passado a receita do meu risoto de funghi, mas acho que me enganei...AQUI e AQUI você vai encontrar algumas outras receitas . Esse de funghi eu fiz assim: Lavei bem o funghi seco em água corrente,1/2 xícara + ou -, e coloquei de molho em 1 xícara de água quente.Enquanto isso fervi 1 litro de água onde dissolvi 1 tablete de caldo de legumes. Numa panela derreti 1 colher de manteiga, juntei 1 cebola picada, 1 dente de alho e deixei murchar, acrescentei o funghi , que já estava macio, picado, e reservei a água dele. Acrescentei 2 xícara de arroz arbóreo, refoguei e somei 1/2 xícara de vinho tinto seco, deixei evaporar o alcool e, sempre mexendo,coloquei a água do funghi reservada, sempre mexendo, fui acrescentado o caldo de legumes em conchas. O segredo do risoto é não parar de mexer para que o amido do arroz se solte, não deixá-lo secar e nem colocar muita água, por isso o ideal é usar uma concha e ir acrescentando uma a uma até o arroz estar no ponto. Ainda bem molhadinho, misturei 2 colheres de requeijão, pimenta do reino e cheiro verde...é hora de servir, assim bem quentinho e molhadinho. Tenha um lindo e abençoado final de semana!!!!

***

Um comentário:

  1. Obrigada pelo carinho de passar a receita.
    Bjo e curta bem o teu final de semana.

    ResponderExcluir