sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Risoto de macarrão






Eu estou meio que "de férias" da minha cozinha, mas ontem ao ver essa receita na TV, não resisti, risoto de macarrão?? Gente, vocês não tem idéia de como isso fica bommmm!Tentei fazer um "passo a passo" pra vocês, mas é muito fácil, basicamente a mesma receita e modo de fazer do risoto normal só que substituindo o arroz arboreo pelo macarrão. A receita que eu vi era com espaguete. Era , na verdade, uma receita para aproveitar os espaguetes quebrados que ficam no pacote, você pode fazer com espaguete picadinho. Eu usei o penne 3 cereais da Adria e ficou muiiiiito bom! Vamos à receita:
1- Faça um litro de caldo de legumes, com legumes frescos ou com tablete de caldo, deixe fervendo enquanto , numa panela, você refoga uma cebola picada em uma colher cheia de manteiga. Acrescenta cogumelos fatiados e refogue mais um pouco.Pode também substituir o cogumelo por palmitos, cenouras, alho-porró ou o que você preferir e, até mesmo, fazer só com cebola.
2-Coloque o macarrão da sua preferência, encorpore ao refogado e junte 1 cálice de vinho branco, essa é a melhor hora, o aroma que sobe é fantástico!Acrescente o sal, pouco se o caldo já estiver salgado.
3-Agora é só ir juntando , aos poucos, o caldo fervente, mexendo sempre. O macarrão não pode secar nem pode ficar muito encharcado. Vá colocando o caldo com uma concha e não deixe de mexer.
4- Quando o macarrão estiver macio e cremoso , acrescente um punhado de cheiro verde, ou erva da sua preferência, um pouco de queijo, também da sua preferência, e eu acrescentei também um punhado de nozes moídas, hummmmmmmmmmmmmm!
5- Pra acompanhar, fui de vinho frisante super geladinho...só me arrependi de não ter feito mais!
Faz e depois me conta se risoto, em todas as suas formas, não é tudebommmmmmm!?

***

2 comentários:

  1. Realmente a receita precisa ser dobrada, o macarrao fica muito saboroso.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, que saudades! Fico, imensamente, feliz em receber seu comentário e ainda mais em saber que você gostou da receitinha...eu também amei essa! Bjus e "volte sempre", rsrs...

    ResponderExcluir