quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O que tem para o jantar?


Há muito tempo eu estava querendo reproduzir uma receita que eu experimentei lá em Porto de Galinhas, o camarão tropical.Outra coisa que eu também estava querendo experimentar era o arroz 7 cereais integrais, que já estava na minha dispensa há algum tempo, então, resolvi matar os dois coelhos.Adorei o arroz, fiz , exatamente, como manda a embalagem.O camarão fiz assim: Fervi 1 xíc. de água e dissolvi 1 tablete de caldo de camarão, reservei. Numa panela, refoguei uma cebola ralada em 1 colher de manteiga, acrescentei uma colher de farinha de trigo, mais uma refogadinha e fui colocando aos poucos e mexendo sempre, para não empelotar, o caldo de camarão, até formar um creme, não muito grosso. A esse creme, juntei abacaxi picado e camarões temperados com sal, pimenta e muito alecrim. Gente , esse abacaxi e esse alecrim dão um sabor ao camarão que é incrível, pena que o meu camarão não era fresco, mas quem tiver a oportunidade de fazer essa receita com camarões frescos, muito cuidado para quem você vai servir, porque vão se apaixonar por você, pode acreditar!!!
Ahhh, pena também que o meu abacaxi já estava descascado, porque o legal é servir no próprio abacaxi, fica um luxo só!!!!


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário