segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Redecorando sua casa

Se você já anda enjoada da decoração da sua casa, mas o orçamento não permite grandes renovações nem reformas, saiba que pequenas , mas criativas, mudanças podem fazer uma grande diferença!Selecionei aqui algumas dicas que tem sido de grande valia para mim e que talvez possam ajudá-la a renovar o ambiente de sua casa e dar uma injeção de ânimo com baixíssimo custo.
- Primeiramente, faça uma BOA faxina. As gavetas e armários, geralmente, estão cheios de papeis , caixas e sacolas que só servem para ocupar espaços. Lembre-se sempre de jogar fora o velho para dar lugar ao novo.
- Use caixas oragnizadoras para remédios, apetrechos de costura, de manicure, para fotos, documentos, etc...Você pode fazer as caixas usando sua criatividade ou comprá-las prontas. Nas lojas de 1,99 você vai encontrar boas caixas e bem baratas.
- Mude a disposição dos móveis. Crie mais espaço para circulação. Tire o excesso de objetos e enfeites, deixe o ambiente mais clean.
- Mude também a disposição dos quadros, lembre-se de deixá-los sempre na altura da sua visão, essa é a altura certa.
- Mude as fotos dos porta-retratos. Coloque fotos alegres, que trazem boas recordações e podem ser motivos para boas conversas e risadas.
- Lave os tapetes e as cortinas. Talvez você possa trocar as cortinas da sala por uma mais leve que trará mais luminosidade para a casa.
- Adquira ou renove suas plantas, elas sempre dão um toque de frescor no ambiente.
- Se o seu sofá estiver muito feio e a grana muito curta, uma manta bonita disfarça o problema. Você pode também dar uma renovada nas capas das almofadas. Elas precisam estar em harmonia com toda a decoração.
- Uma boa iluminação também faz bastante diferença, aquece o ambiente, realça paredes e mobílias e quebra a monotonia. Troque as lâmpadas queimadas, troque ou limpe a cúpula do abajur e os lustres.
- Só isso já vai dar uma cara nova a sua casa, pode acreditar, mas , se quiser e puder um pouco mais, experimente pintar uma parede da sala ou do quarto, escolha a parede que pega menos luz e pinte com sua cor favorita, existem várias maneiras ,até mesmo ,de texturizá-la, e isso você mesma pode fazer. Apenas tome o cuidado de forrar o chão com jornal, cobrir os móveis e isolar forro, roda-pés e espelho de luz com fita-crepe. Nas lojas de tintas eles dão todas as dicas necessárias.
- Outra dica legal é visitar bazares. A gente sempre acha objetos legais que, com um pouco de criatividade podem servir muito bem para dar um UP na decoração. Você pode também pegar um móvel que é bonito mas já está derrubadão e dar uma cara nova pra ele. Crie, ouse, reinvente, divirta-se, você pode!!!Vamos lá, mãos à obra!!!!

Se você tem alguma dica legal sobre esse assunto, não se constranja, use os "comentários" e compartilhe conosco sua idéia, essa é a intenção!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário