quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Temperando feijão




Vai um feijãozinho aí???Nossa, quanto tempo eu não cozinhava um feijãozinho esperto. Ontem foi o dia, já havia deixado uma carne-seca dessalgando e o feijãozinho de molho na noite anterior. Foi só colocar tudo pra cozinhar com uma folha de louro e deixar amolecer. Acrescentei 2 gomos de linguiça calabresa fatiada e fiz aquele temperinho que perfuma toda a casa. Numa frigideira com óleo fritei 1 cebola bem picadinha e 3 dentes de alho raladinho (ralo nesse ralador de queijo e fica ótimo), quando está tudo bemmmmmm douradinho (quase marron), acrescento uma concha do feijão, misturo e volto tudo pra panela. Por causa do sal das carnes, foi só acrescentar uma pimentinha moída e jogar em cima de um arrozinho fresquinho, hummmm...!
Um TOQUE: A pimenta é apenas um realçador de sabor, como o aginomoto, é sempre bom colocar um pouco para realçar o sabor de qualquer comida, ele não substitui o sal.
Uma DICA: Para tirar o cheiro do alho dos dedos é só lavar uma mão de cada vez. O que faz o cheiro ficar impregnado nas mãos é o ato de esfregar uma mão na outra na hora de lavar. Então, lave uma só mão primeiro e depois a outra e bye, bye cheiro de alho.

***

3 comentários:

  1. Olá Sileide, Tenho feito esse feijãozinho por aqui também, só que acrescento carne fresca magra cortada em cubos grandes (coxão mole ou patinho) Fica com cara de feijoada, mas fica ligth! O pessoal gosta muito!
    bjuss. Ro

    ResponderExcluir
  2. Oi quelida nada melhor que uma arroz com feijão, precisa mais nada!!
    Tô sentindo um cheirinho bom..rsrsrsr

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. Ai,ai, quelidas, que fome louca me deu agora! Vontadinha desse feijãozinho com arroz...hummmmm, tudebomm!
    Bjinhusss

    ResponderExcluir