domingo, 28 de novembro de 2010

Jantar de Ação de graças



Essa semana fiz 2 jantares de Ação de graças, um só com a família na sexta-feira e outro no sábado com alguns amigos. O legal é que com tantas novidades no mercado, hoje conseguimos preparar uma ceia maravilhosa em menos de 2 horas. Eu fiz. Na ceia de sexta-feira, cheguei em casa por volta das 18:30h. Tinha na geladeira um Lombo Recheado da Sadia que deixei descongelando. Reguei-o com um pouco de vinho branco, lambuzei margarina, cobri com papel alumínio e foi para o forno quente por 1:30h, enquanto isso, preparei um chutney de manga, receitinha AQUI, que também leva um tempo para apurar, mas me dá tempo para fazer uma boa farofa, que quero dar a dica aqui.Eu tinha no freezer alguns pedaços de casca de abacaxi que sempre lavo e guardo. Passei pelo processador até virar uma pasta. Numa frigideira fritei bacon , cebola, cenoura ralada, azeitonas picadas e juntei o creme da casca de abacaxi, dei uma boa refogada em tudo e acrescentei farinha de mandioca crua até chegar na consistencia que eu gosto, reguei com bastante azeite, temperei com sal e pimenta moída, cheiro verde picado e castanha de caju, ficou 10! Nesse momento, chegou a filha e preparou uma saladona bem colorida e refrescante, enqunto eu cozinhava um arrozinho branco. Ela também preparou a mesa enquanto eu tirava o lombo do forno e guarnecia com cenourinhas e seleta de legumes passados na manteiga. Mais uma vez, tívemos uma noite muito gostosa com um bom sorvete de creme com chocotone de sobremesa! Tudebommmmmm!!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário