sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Peixe sem cheiro na cozinha


Eu acho que essa dica é super bacana. Por muito tempo eu deixei de fazer peixe por conta do cheiro que ficava em todo canto da casa, que na verdade é um apartamento, então é pior ainda. Mas agora já não tem mais esse problema. Faço peixe frito, assado ou cozido usando sempre a mesma técnica. Um potinho refratário com água, canela em pau, alguns cravos, pedaços de casca de limão que coloco dentro do forno , juntamente com o prato do peixe que estou assando, ou, deixo fervendo numa caneca enquanto estou fritando ou cozinhando o peixe. Você pode perfumar a água com o que tiver na hora, pode ser folhas de hortelã, casca de laranja ou mexerica, enfim, o importante é ter algo com cheirinho agradável no fogão. Ontem mesmo fiz um delicioso peixe envelopado juntamente com uma batata ao molho de queijos gratinada.Assei os dois juntos com a aguinha perfumada e cada qual ficou com seu gosto e a cozinha sem cheiro nenhum. Experimenta e me conta.Em seguida vem as receitinhas.

***

2 comentários:

  1. Vou experimentar... meu marido adora quando faço salmão no forno e a casa inteira fica com um cheiro nada agradável... >:(
    Vou passar a fazer isso também.
    Beijos & Cia.

    ResponderExcluir
  2. Sileide, boa tarde! Tradicionalmente hoje é dia de comer peixe, rsrsrs. Eu pessoalmente e minha filha gostamos de peixe frito. Ah, mas aquele cheiro que fica na casa é insuportável. hoje resolvi procurar uma dica na internet e achei a sua. Não é que deu certo? Moro numa casa pequena e minha filha falou que no quarto dela não chegou o cheiro e na sala só o cheiro da canela. Aí vim aqui te agradecer. Obrigada pela dica. FELIZ PÁSCOA!!!

    ResponderExcluir