quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Abençoando minha família!


Sabe, naquele "café com a Teresa" que eu disse que fui convidada pela Kimberly-Clark, em certo momento perguntaram-me se "blogueira" era a minha profissão. A princípio eu não entendi, mas , depois, ouvindo a resposta de outra blogueiras que estavam ali eu me surpreendi. Hoje, "blogueira" já é uma profissão sim, tem muita gente ganhando muito din-din com isso. Mas esse não é o meu caso (pelo menos por enquanto). Na verdade, quando eu falei qual era a minha profissão, ouve um certo espanto, então, para quem não me conhece, vou me apresentar.
Muito prazer, meu nome é Sileide, sou esposa, mãe,amiga, rainha do meu lar, blogueira e... empresária...tenho uma Fábrica de placas para veículos. Essa sim é a minha profissão.Alguém, naquele café, tentou entender o que tinha a ver a minha profissão com o meu blog , e eu expliquei: "A fábrica de placas é o meu "ganha-pão", e o blog é como eu sirvo esse "pão".Na verdade,eu acredito que meu melhor e mais importante trabalho é cuidar das pessoas que eu amo. E esse blog é a minha ferramenta para incentivar a valorização da família, atentando para pequenos detalhes que fazem toda a diferença.Para mim não há maior alegria do que ver a família reunida ao redor da mesa, acho que a comida tem o poder de unir, integrar, agregar valores e alegrar os corações, por isso gosto de uma mesa bem posta, de uma comida bem servida. Infelizmente hoje, com o corre-corre da vida, filhos adultos, cada qual com seus afazeres, os momentos familiares vão ficando cada vez mais difíceis, então alguém tem que se esforçar para que esses valores não se percam. Aqui em casa, pelo menos 1 vez por semana, a família tem que se reunir em torno da mesa para uma refeição digna, que eu faço questão de preparar no capricho. Porque eu usaria minha melhor louça, meu melhor talher, minha melhor receita para uma visita (que muitas vez eu nem conheço direito) e colocaria qualquer comida em qualquer prato e copo (alguns até lascados) para as pessoas que eu mais amo no mundo?A minha família merece o meu melhor, eles são o meu tesouro mais valioso, assim é com meus amigos queridos também, gosto de recebê-los com detalhes que transmita à eles o quanto são importantes para mim. Isso é amor, é respeito, é valorização do que , realmente, tem valor.E eu fico , imensamente, feliz quando alguém me diz que , por causa de pequenos detalhes que tem visto e copiado desse blog, consegue apreciar melhor os momentos com suas famílias e amigos.Isso fortalece os relacionamentos pessoais, a família é mais valorizada e fortalecida e , quando isso acontece, a sociedade se beneficia também com valores morais e éticos.Então, parece que , cada um(a) de nós pode fazer a diferença, através de pequenas atitudes de amor e doação.Seria a "multiplicação dos pães", uma pequena doação pode "alimentar" uma multidão de pessoas "famintas".A família é a base, a fundação, a estaca de toda a sociedade e nosso trabalho é fortalecer essa base agregando-lhe valores morais, espirituais e éticos, valores eternos que não se corrompem, que não se perdem em meio ao corre-corre da vida, e isso depende de quanto cada um de nós está disposto a se doar, precisamos de um novo conceito de valores, precisamos reaprender a amar desinteressadamente.
"Sempre irá existir trabalho que precisa ser feito; sempre existirá uma maneira de fazer uma positiva contribuição. Existem inúmeras maneiras de prestar serviços, de contribuir com algo de valor. E a melhor maneira de contribuir com valores é criando valores na sua própria vida e no mundo a seu redor. Richard Milligan
"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a destroi."Pv.14:1
Muito prazer, meu nome é Sileide ,mulher, esposa, mãe, amiga, organizadora de eventos, blogueira, empresária e abençoadora!

***

2 comentários:

  1. Sileide,
    Esta mensagem é maravilhosa! Espero que muitas mulheres leiam e começem implementar em seus lares! Amei!!! Sou defensora dessa idéia, concordo plenamente com você. Como somos importantes em nossa família! Podemos mudar o rumo das coisas em casa, se tivermos disposição para trabalhar nessa causa! Parabéns! Muito sucesso em suas atividades!
    Obrigada por seguir o blog agenda de casa!
    bjuss,
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Ro, obrigada pela visita e pelas palavras. É bom saber que ainda existem muitas mulheres sábias e valorosas lutando pela família. Seja sempre bem vinda querida. Bjocas

    ResponderExcluir