domingo, 24 de outubro de 2010

Semana de saladas



Essa semana vou tentar usar e abusar das saladas. Já tenho evitado , no que posso, os carboidratos, mas o verão está chegando e o bicho "tá" pegando. Essas fotinhos são das saladinhas de ontem e de hoje. A primeira vamos chamar de salada exótica,cortei um peito de frango em cubos , temperei com sal, pimenta e gengibre ralado e grelhei até ficarem bem douradinhos, reservei. Teria usado umas folhas verdes, se tivesse, mas como a geladeira estava "meio" vazia, fui com o que tinha. Umas poucas folhas de alface americana, bastante repolho cortado em tiras bem fininhas , tomates cortados em fatias grossas, fatias de maçã, fatias de manga, os cubos de frango e castanhas do Pará. O molhinho era mel, mostarda, shoyo e gergelim...um sabor super exótico! A segunda foi mais simples, mas, mais leve e refrescante. Agora eu já tinho ido ao sacolão, então fui de alface roxa, alface americana, tomates cereja (sempre cortados ao meio para evitar surpresas ao morder) e umas folhas de hortelã que deram um frescor especial, temperada com um bom azeite, sal e limão. Fora um pimentãozinho recheado, que eu posto a receitinha depois, esse foi o meu almoço hoje...vamos ver até quando eu aguento!

***

3 comentários:

  1. Adoreiii, vou fazer as duas!
    Espero me dar bem, bjão

    ResponderExcluir
  2. Vamos juntas Marilyn...já,já posto mais saladinhas refrescantes. Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa que visual e que aparência deliciosa. Parabéns nada melhor que uma bela salada.
    Tudo bem não sou muito adepta mas pq minha digestão é lenta! Mas sempre que posso usoe abuso. Gosto muito de saladas com frusta juntas.

    Bom apetite ( vou comer agora meu peito de frango cozido...rs)

    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir