terça-feira, 27 de abril de 2010

Almoço de domingo




Domingo eu acordei inspirada ! Me coloquei na cozinha disposta à aproveitar tudo o que tinha na geladeira, para que nada se perdesse, já que fazia tempo que eu não cozinhava. Saiu muiiiiiiiiiiita coisa. No almoço tivemos maminha recheada com queijo coalho e calabresa, escondidinho de carne seca com abóbora, salada colorida. De sobremesa foi banana caramelada com sorvete , da casca da banana eu fiz um bolo pro café da tarde e a noite lanchamos rocambole de massa de pastel com recheio de frios com catupiri e de palmito. Aos poucos eu vou passando as receitinhas. Vamos começar pela maminha recheada. Uma peça de maminha de + ou - 1kg. Fure-a no sentido do comprimento e enfie pedaços de queijo (eu usei o coalho) e pedaços de linguiça calabresa, amarre-a ou prenda com palitos para o recheio não sair. Aqueça uma panela de fundo largo com um pouco de óleo, frite a carne de todos os lados.Ferva 1 litro de água com 2 tabletes de caldo de carne (eu usei carne com vinho) e vá colocando aos poucos na carne para ir cozinhando, uns 40 minutos + ou -, até que a carne esteja no ponto e o caldo bem grosso. Retire da panela, corte em fatias, regue o molho que sobrou na panela e faça o maior sucessooooooooo!!!!Muito bom!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário