quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Praticidade





A minha tia Carmem, que é uma mulher virtuosíssima, cheia de truques e idéias maravilhosas, me passou a dica da praticidade e versatilidade da massa de pastel, e eu ameiiiiii!!
Com a massa em rolo dá pra fazer vários tipos de rocambole.É só abrir, rechear com o que a sua imaginação criar, enrolar no sentido da largura, pincelar com gema, levar ao forno quente coberto com papel alumínio por 15min, depois tirar o papel e deixar dourar, pode ser doce ou salgado, um lanche deliciosamente prático.
Mas você pode usar a massa redonda também, como eu fiz. Achei essas forminhas bacaninhas na loja de R$1,99 (um dos meus vícios, adoroooo essas lojas), elas são de fundo removível, não é o máximo?
Forrei as forminhas com a massa de pastel, fiz um refogadinho com o que tinha na geladeira: cebola, pimentão, tomate, abobrinha, azeitonas,umas salsichas que haviam sobrado do cachorro-quente da terça, sal, pimenta do reino, cheiro verde. Depois de refogadinho e quase seco acrescentei 2 ovos batidos com 1/2 cx de creme de leite ,que estava aberta na geladeira, e queijo. Uma mexida rápida, coloquei nas forminhas, mais queijo por cima e forno quentinho. Uma quiche "restô de geladerrá" deliciosaaaaaa!Uma saladinha básica e era tudo o que eu precisava para ser feliz, e fuiiiiii...!

Um comentário: