sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Jantarzinho Mexicano





Ontem eu fui para casa decidida a preparar um jantarzinho temático para my family. Com aquele friozinho , me lancei num MEXICANO. Tudo de bommmmmmmmmm!Posso garantir que esquenta messsmo, é uma boa opção para essa sexta-feira gelada. Pode se jogar também!
Primeiro arrume uma mesa bem bacana, sua família merece o melhor. Tem gente que guarda as melhores louças para visitas (que as vezes nunca vem, ou visitas que nem gostam) e acham que a família pode comer em qualquer prato lascado e copo trincado, sei que não é o seu caso, mas tem viu!? Eu acho que eu e minha família merecemos o nosso melhor, por isso capricho mesmo, e eles amammmmm! Querem a receitinha? Vamos lá!

CHILLI: Na panela coloque 500gr de carne moída (usei patinho) e deixe soltar toda água, quando começar a fritar junte 1 cebola grande picada (usei a roxa), alho picado, 1 pimentão pq.vermelho picado,1 pimenta dedo-de-moça picada s/ sementes,2 tomates s/ sementes picado, 1 fl. de louro, pimenta calabresa, pimenta do reino, cominho e sal, tudo na medida do seu paladar. Acrescentei 1 colher de chilli (não deixe de fazer se não tiver),o meu é com abacaxi, 1 esguichada de cat chup e umas 3 colheres de sopa de molho de tomate ou massa. Deixe refogar um pouco e junte aí uma concha de feijão (cozido e temperado)liquidificado, e uma concha de feijão inteiros. Refogue um pouquinho mais, prove o tempero, ele deve ficar picante, agregue um punhado de cheiro verde e pronto. Eu coloquei numa travessa e algumas fatias de mussarela por cima, na falta de "tacos", fomos de RAP 10 da Pullmann.
Mas o que eu gosto mesmo é do "GUACAMOLE": 1 cebola grande picada, 2 tomates s/sementes picados, 1 abacate maduro picado, sal, pimenta moída branca, suco de limão e cheiro verde , fica maravilhoso com "Doritos".
Rolou também umas BATATAS pré cozidas no micro (com cascas) partidas ao meio, lambuzadas com azeite e sal, sapicadas com champignons e assadas no forno pré aquecido.
Gente , pode acreditar, esquenta viu! Não precisou nem da margarita!
Quente, fácil de fazer, prático, bonito e deliciosooooooo!

Na mesa, mais pimentas, uma florzinha, cheiro verde picado e umas velas pra dar o clima.Uma noite maravilhosamente quente!








Um comentário: