quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cheese Cake e A.M.OR.


Dia desses, eu entrei no Pão de Açucar e logo na entrada havia uma gôndola cheinha de produtos importados num preço bem bacana, aí eu não resisti e aproveitei para comprar umas gostosuras, entre elas, um vidro de geléia de Mirtilo, uma frutinha originária da América do Norte com um delicioso sabor semi-doce, que eu ainda não havia provado.
Ontem foi dia de A.M.OR. (Aliança de Mães em ORação), reuniãozinha que faço, quinzenalmente, em casa com as amigas para orarmos por nossos filhos. Mas depois de alimentarmos bem o espírito, sempre rola aquela comunhãozinha ao redor da mesa , para alimentarmos o corpinho também, porque ninguém é de ferro. Daí que resolvi fazer uma tortinha com aquela geléia azedinha e ficou MARAAAA!Vamos à receitinha:
Massa: 1 Pacote de biscoito maizena triturado com 3 colheres de margarina. Com essa farofinha úmida, forre o fundo e as laterais de uma forma removível.
No liquidificador bata 2 ovos, 300 gr de ricota, 1 lata (ou caixinha) de creme de leite e 1 de leite condensado ( eu usei um pouco menos). Coloque sobre a massa e asse por uns 40 minutos ou até ficar firme. Retire do forno, deixe esfriar um pouco e cubra com a geleia de sua preferência, ou goiabada amolecida, fica deliciosaaaaaa...essa,em especial,não ficou muito doce porque eu diminui o leite condensado e a geléia é bem azedinha, então dá pra comer bastante e sem culpa, experimenta!!!
***

Um comentário: