quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Repelente caseiro



Recebi esse email que achei bem interessante compartilhar com você. É a receita de um repelente caseiro contra o mosquito da dengue, uma doença infecciosa que , atualmente, é considerada um dos principais problemas de saúde pública do mundo.
COMO SE FAZ O REPELENTE CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE:

-1/2 litro de álcool;
-1 pacote de cravo da Índia (10 gramas);
-1 vidro de óleo corporal (100 ml)
a)- Deixe o cravo curtindo no álcool por 4 dias agitando, cedo e de tarde; depois coloque o óleo corporal (pode ser de nenê, de amêndoas, de camomila, de erva-doce, de aloe vera etc.).
b)- Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo onde você estiver!

O repelente evita que o mosquito sugue o sangue e, assim, ele não consegue maturar seus os ovos e vai diminuindo a proliferação dos mesmos na região.
O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes artificiais, tais como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água de chuva. Nas Américas, o mosquito utiliza ainda criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores. Então, a regra básica é não deixar a água, principalmente limpa, parada em qualquer tipo de recipiente como vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.
Leia mais: http://www.combateadengue.com.br/?page_id=10#ixzz1E8W92fYD
Leia mais: http://www.combateadengue.com.br/?p=34#ixzz1E8UzrX9j

Nenhum comentário:

Postar um comentário