segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fricassê de frango


Esse é aquele prato facinho, pra fazer bonito no dia-a-dia com a família ou quando recebemos aquela visita especial. Um prato que agrada todos os sentidos!
Cozinhe um peito de frango, com aqueles temperinhos que você costuma usar. Desfie-o e reserve 1 xícara do caldo que sobrou. Refogue 1 cebola picadinha, 2 dentes de alho, 1 tomate sem sementes picado e junte o frango desfiado. No liquidificador, bata 1 lata de milho, 1 lata de creme de leite s/ soro , 2 colheres , bem cheias, de requeijão e aquela xícara de caldo reservada. Junte o creme ao refogado de frango, tempere com sal, pimenta do reino e eu gosto de colocar curry e mostarda. Deixe apurar um pouco até ficar bem cremoso ( se achar que está muito líquido engrosse com 1 colher de maizena desmanchada em 1 pouquinho de leite), coloque num refratário, cubra com mussarela ou parmesão , ou os dois, e leve ao forno quentinho para gratinar. Se quiser, cubra com batata palha na hora de servir...mas olha só, nem precisa, é só colocar na mesa e "Bon apetit"!

***

4 comentários:

  1. Hum...deu água na boca!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Graça! Espero que já tenha experimentado e gostado, essa receita é realmente muito boa! Bjocas e um lindo dia para você!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não fiz. Tenho um probleminha aqui em casa,minha filha não gosta de milho,então terei que esperar um dia que ela não coma em casa.
    Bjo e um ótimo dia pra vc,tbm.

    ResponderExcluir
  4. Graça, eu nunca tentei, mas acho que você pode substituir o milho, tranquilamente, por outro ingrediente, como cenoura ou ervilhas, ou mesmo, não colocar nada, apenas diminuir o caldo e colocar mais requeijão, cobre com batata palha que fica ótemooooo! Bjocas

    ResponderExcluir