segunda-feira, 28 de junho de 2010

Bolo de fubá com goiabada


Eu já tinha prometido da outra vez, agora estou cumprindo a promessa. Eu adoro bolo de fubá e adoro goiabada, se dá pra colocar os dois juntos então, fica muito melhor. Esse é o bolo do café na casa da mãe, acompanhado de geléia e pão d"agua, ou "bundinha" para os mais íntimos. Receita do bolo:
Bata no liquidificador: 1 xíc. de leite, 3 ovos, 1 xíc. de fubá fino, 1/2 xíc. de óleo, 1 xíc. de farinha de trigo e 2 xíc. de açucar. Bata bem e junte 1 colher de sopa de fermento em pó e ,se quiser, erva doce, misture bem. Corte pedacinhos de goiabada, passe na farinha de trigo (para não afundar na massa) e acrescente à massa. Coloque em forma untada e polvilhada com açucar. Asse em forno pré aquecido por + ou - 35minutos. Faça um cafezinho e chame alguém para você não comer o bolo sozinha.

***

4 comentários:

  1. Obrigada,querida...eu estava aguardando ansiosa essa receita. Estpou aqui tomando meu cafezinho e deu vontade de pegar uma pedaço do bolo pra acompanhar.Eu tbm amo fubá e goiabada. Vou fazer hj mesmo.
    Tenha um dia abençoado.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Aiiii Graça, também me deu vontade agora de um cafezinho quentinho com um pedaço de bolo de fubá. Faz e me conta, é muito bom! Bjocas e um dia abençoado para você também!

    ResponderExcluir
  3. Sileide,o bolo é maravilhoso,como eu imaginava...obrigada por ter dividido com nós essa receita.
    Vou aproveitar o fim de semana que provavelmente será lindo,e dar um passeio em Antonina.Nunca te falei,mas moro em Ctba.
    Bjo e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Graça, você é da terrinha? Que legal! Eu já moro em SP há 15 anos, mas vou ver a família 1 vez por mês.Se quiser almoçar bem lá em Antonina, vai no Le bistrô e fala com o Telmo ou a Ana (proprietários e meus primos), diz que foi eu que indiquei e pede um serviço especial. Quanto ao bolo, experimenta fazer essa mesma massa numa forma caramelada e forrada com bananas em fatias, fica 10! Bjocas!!

    ResponderExcluir