quinta-feira, 18 de março de 2010

Bolo de Carne




Para acompanhar o meu arroz biro-biro , fui de bolo de carne, que é um prato super-simples, fácil e preferência nacional, não tem quem não goste. Faço o meu assim: 500gr de carne-moída ( uso patinho), um pacotinho de sopa de cebola , sal e pimenta do reino à gosto, misturo tudo muito bem, coloco a carne temperada entre 2 pedaços de papel filme e abro do tamanho que quero meu rocambole, tiro o filme de cima e cubro a carne com mussarela, presunto ou peito de peru, tomates em rodelas e orégano, mas você pode ir de seletas, bacon, milho, outros frios, etc...Com a ajuda do filme eu enrolo como rocambole,tiro o filme, pincelo maionese nele todo, coloco num pirex, cubro com papel alumínio e vai ao forno por uns 30 minutos, tiro o papel alumínio e deixo mais uns 15 minutinhos para dourar.É o tempo do arroz e a saladinha ficarem prontos.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário